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cartão fidelidade

Ofertar um cartão fidelidade vale a pena?

Podemos observar que não faltam farmácias no mercado e é muito provável que se você é dono ou cliente de uma, sabe de alguma outra em um local bem próximo. Esse mercado competitivo não é uma surpresa. Surge então a questão, como posso atrair clientes para o meu estabelecimento?

O cartão fidelidade é uma forma de você chamar atenção do consumidor oferecendo descontos e no final isso será vantajoso para ambas partes, uma vez que você ganha um cliente fiel e o consumidor economiza. Outra vantagem é que se você já possui uma clientela consistente o gasto com marketing também é menor, pois é mais barato manter um cliente do que ganhar um novo.

Mas como um cartão fidelidade pode ser implementado?

Ele deve ser pensado e planejado. Há várias formas de oferecer benefícios através do cartão fidelidade, como por meio de pontos. Em que a cada valor x, estipulado pela empresa, o cliente ganha um ponto. Esses pontos podem ser acumulados e convertidos em uma compra, brinde ou desconto. Pode haver também promoção em produtos exclusivos e formas de pagamentos diferentes.

O uso desses cartões será assimilado de forma positiva pelo cliente, ele se sentirá valorizado e a chance de ele voltar mais vezes é maior, pois atualmente a farmácia não é um lugar somente para comprar remédios. Há uma ampla variedade de produtos ofertados como cosméticos e de higiene, por exemplo.

Outro fator importante é a divulgação gratuita, aquela feita boca a boca. Um cliente satisfeito fala da sua empresa e a indica. Isso trará mais clientes e promoverá uma reputação positiva.

Para isso, o primeiro passo é oferecer um atendimento de excelência. Os atendentes devem ser educados, prestativos. Esse é um ponto de destaque pois se o cliente é mal atendido isso se torna um fator preponderante para ele não voltar. Fazendo também parte do processo de fidelização do consumidor.

Para fazer o cartão fidelidade alguns dados serão coletados, por exemplo, CPF, RG, nome completo, telefone. Uma das informações que pode ser coletada é o e-mail, ele é uma ótima ferramenta para manter um relacionamento com o cliente, possibilitando o envio de promoções e informações válidas para cada pessoa. Outro ponto atrativo é que alguns estabelecimentos oferecem descontos maiores para seus clientes em suas datas de aniversário, ou até no mês, isso torna o atendimento personalizado e atrativo ao cliente.

É importante salientar que o fato de ter um cartão fidelidade não proporciona a fidelização do cliente automaticamente, o que vai fazer um cliente fiel é o que ele vai encontrar de vantagens através desse cartão.

O uso de um bom software e de um banco de dados também cooperam para o oferecimento de bons serviços, pois as informações de compras dos clientes devem ser registradas para que os descontos e programas de pontos funcionem.

Um cartão fidelidade pode ajudar muito no desenvolvimento e fortalecimento do seu negócio. Com organização e planejamento é possível alcançar resultados positivos, possibilitando boas experiências tanto para o empresário quanto para o consumidor.

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